DownLivre

Como apresentar um TCC - (Fazer boas apresentações e falar em público)

"As pessoas têm mais medo de falar em público do que de morrer!"


Por mais chocante que possa parecer, uma pesquisa feita na Inglaterra entrevistou mais de 3.000 pessoas e identificou que pra maioria das pessoas o seu maior medo é falar em público!

O interessante é que o medo da morte foi apenas o 3º colocado!




Talvez até você esteja incluído nesse grupo, e já sentiu um aumento do batimento cardíaco, mãos suadas, pernas trêmulas e o medo de achar que algo iria dar errado durante uma apresentação, certo?

O que a grande maioria das pessoas não sabe, é que há formas de superar isso de uma forma realmente tranquila!


Fazer boas apresentações (e falar em público) não tem nada ver com dom, mas com técnicas que podem ser aprendidas...

A maioria das pessoas acredita que só quem nasce com um dom para falar em publico consegue fazer apresentações impressionantes, porém, isso esta longe da realidade!

Eu mesmo (Thales Duarte) fui um exemplo de alguém que até os 17-18 anos tinha muito medo de falar em público, aliás, medo sequer de falar ao telefone!
Porém, durante os 4 anos subsequentes investi mais de R$ 1.000,00 em treinamentos de orátoria, trabalhei por um ano e meio como gerente de vendas, e desenvolvi apresentações corporativas para empresas do Brasil e dos Estados Unidos.
Como resultado, consegui uma nota 10 na minha apresentação de TCC, fui escolhido orador da minha turma de graduação, e apresentei meu discurso para mais de 400 pessoas, sendo elogiado por muitos dos professores presentes, como o melhor discurso de formatura que eles já haviam visto!
Uma evolução e tanto hein?

Exatamente por isso é que você deve parar de imaginar que um bom orador nasce pronto! Isso é apenas um mito! E hoje eu quero lhe ensinar todas as técnicas que aprendi durante minha jornada!

Apresentação de TCC é sem dúvida o maior medo dos estudantes universitários! Você tem duas opções:continuar nesse grupo ou ter uma estratégia para ser aprovado...

Na sua apresentação de TCC você pode optar por desenvolver uma apresentação que irá impressionar sua banca, ou fazer o feijão com arroz e torcer que ele funcione!
Então deixe-me lhe perguntar o seguinte:
  • Você sabe realmente criar bons slides?
  • Você sabe usar a linguagem corporal enquanto apresenta?
  • Acha fácil organizar sua apresentação e selecionar como e o que deve colocar nos slides?
  • Se sente seguro falando em público?
  • Tem medo de falhar e ter que repetir o semestre?

Gostaria de aprender a fazer uma apresentação de TCC matadora e aumentar consideravelmente suas chances de aprovação? Então eu posso lhe ensinar! :)







O segredo de uma apresentação de TCC de sucesso é saber O QUE deve ser feito e COMO deve ser feito!

Mais do que simplesmente preparar uma série de slides (sem nenhuma didática, técnica ou estratégia), você precisa realmente saber o que está em jogo em uma apresentação! Em outras palavras, você precisa entender que existe um passo-a-passo por trás de uma boa apresentação de TCC, e que você pode aprender qual é através de um material com esse.

Resumidamente, podemos dizer que ao final desse livro digital você terá:



































Sobre o autor

.

man
Thales Duarte é graduado em Administração de Empresas, cursa MBA em Marketing e atualmente trabalha com Marketing Digital e Criação Digital para empresas estrangeiras. Tendo habilidade de comunicação e preparação de apresentações, resolveu ajudar outras pessoas a passarem por essa experiência da melhor forma possível!(E sim, eu tirei 10 na minha apresentação!) :)

O que você receberá ao adquirir o livro digital?


Clique no banner ao lado para mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário